A História do Sindicato

A História do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de São Bernardo do Campo e Diadema foi fundado em 28 de outubro de 1944 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social (atuais Ministério do Trabalho e do Emprego e Ministério da Previdência Social) em 18 de março de 1947.

Durante toda sua trajetória, marca por grandes momentos de lutas e conquistas, a Entidade sempre esteve à frente das constantes negociações em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos benefícios adquiridos para a família têxtil.

As campanhas salariais realizadas todos os anos são um exemplo da determinação dos representantes e trabalhadores têxteis, fazendo com que toda a categoria mostre a sua unidade no combate à intransigência dos patrões, para que no fim possam receber um reajuste salarial justo.

A existência do Sindicato reflete diariamente na vida dos trabalhadores cumprindo, assim, a sua função de proporcionar melhores condições de trabalho e de vida.

Essa história de lutas e de conseqüentes conquistas é o resultado da força da categoria somada a adesão, cada vez maior, de seus representados, o que deverá continuar ocorrendo para o fortalecimento, cada vez mais intenso, da classe operária têxtil.

LUIZ ANTONIO DE SOUZA

Diretor Presidente

EDMUNDO CAMPANARO

Diretor Tesoureiro

WALDIR ANTONIO DA SILVA

Diretor Secretário

ANTONIA LUZINETE SOUZA SANTOS

Diretoria - Suplente

LUIZ VAGNER GOMES

Diretoria - Suplente

CLÁUDIO BORGES DE OLIVEIRA

Diretoria - Suplente

VALDEMIR ALVES DOS SANTOS

Conselho Fiscal - Efetivo

LUIZ OLIVEIRA DA SILVA

Conselho Fiscal - Efetivo

SILVERIA SALVINA DE A. SILVA

Conselho Fiscal - Efetivo

VAGNER DOS SANTOS

Conselho Fiscal - Suplente

GERALDO JOSÉ DE ARAÚJO

Conselho Fiscal - Suplente

ROGÉRIO JOSÉ DA SILVA

Conselho Fiscal - Suplente

CLÁUDIO JOSÉ AMARAL DA SILVA

Delegação de Representação Federativa - Efetivo

ANTONIO DE PÁDUA DA SILVA

Delegação de Representação Federativa - Suplente